Completamente inofensivo, e benéfico para toda a família, o brócolis auxilia nas dietas e projetos de vida saudável

chicken-933495O brócolis é apenas contraindicado para pessoas que possuem acidez elevada gástrica ou tireoide. Mas em outros casos é completamente inofensivo, exceto em casos raros de intolerância ou alergia. É claro, também que não recomenda-se o seu consumo excessivo, apenas porque isso poderia levar a uma overdose de vitaminas, uma doença como a hipervitaminose, contudo se consumido moderadamente evitará danos.

O Brócolis pertence à família do Repolho e é conhecido como um dos vegetais mais nutritivos. Costuma-se comer cru em saladas e cozidos ou no vapor para preparar ensopado ou vários molhos. Vários tipos de Brócolis estão presentes, que tem um sabor único, cor, forma e tamanho. Ele traz frescor e aroma exclusivo para a cozinha junto com inúmeros benefícios à saúde.

Benefícios do Brócolis Contra o Câncer
O Brócolis é uma fonte de glucorafanina que é convertido em sulforafano. Brócolis é recomendado para ser consumido cru, caso contrário diminui o nível de sulforafano enquanto processá-lo. Ele também apresenta propriedades anti-cancerígenas e restringe o crescimento de células cancerosas. Outro composto que se encontra no Brócolis é indol-3-carbinol, que ajuda na reparação do ADN em células e restringe a células cancerosas. O cancro do cólon, cancro da mama e cancro de próstata pode ser impedida pelo seu consumo.

Não gosta de comer Brócolis? Conheça o LicoMuni, que possui todos esses benefícios e muito mais!
banner licomuni

Reduz Pressão Arterial
Brócolis são uma excelente fonte de magnésio e cálcio, que ajuda na regulação da pressão arterial. Ele contém glucorafanina que aumenta as propriedades antioxidantes dos tecidos do corpo. Também tem propriedades anti-inflamatórias e relaxa os músculos do coração e artérias.

Benéfico para o Coração
O Brócolis é rico em fibra alimentar que ajuda na redução do nível de colesterol no organismo. e ainda Tem propriedade anti-inflamatório, devido à presença de sulforafano, que ajuda a reduzir os danos ao revestimento do vaso sanguíneo. Brócolis também contém o antioxidante beta-caroteno, que ajuda a restringir o dano celular nos músculos cardiovasculares.

Saudável para pele e Sistema Imunológico
O Brócolis é rico em vitamina C e antioxidantes. Estes compostos ajudam na prevenção do envelhecimento, rugas e pigmentos na pele. Os Anti-oxidantes ajudam a prevenir a formação de radicais livres que pode causar problemas relacionados com a pele e do câncer. A glucorafanina está presente no brócolis que protege contra os danos do sol e ajuda a própria reparação da pele. Contém vários anti-oxidantes como caroteno e traços de minerais que ajudam no fortalecimento da imunidade.

Benefícios para os Olhos
O Brócolis é fonte de carotenóides, rico em luteína e zeaxantina. Estes antioxidantes estão presentes na mácula dos olhos e previnem a degeneração macular relacionada com a idade.


Auxilia na Digestão
Alta fonte de fibra dietética faz Brócolis benéfico na digestão. Ajuda a manter eficiente o movimento do intestino. Os isotiocianatos são fitonutrientes presentes em Brócolis, que ajudam a proteger a mucosa do estômago e impede o crescimento de bactérias na parede do estômago.

broccoli-498600E tem mais…
Brócolis ainda pode prevenir a osteoporose. É rico em Potássio, o que ajuda a manter um sistema nervoso saudável e faz o cérebro funcionar de forma eficiente e ativa. Tem natureza alcalina e pode ajudar a neutralizar a acidez no corpo. É fonte de flavanóides que é um agente anti-inflamatório e ajuda a reduzir os danos na pele e alergias.
Os Brócolis também ajudam a ter uma gravidez tranquila, devido ao ácido fólico que auxilia na formação do feto. E um estudo mostrou que uma substância contida nos brócolis diminuiu a progesterona nos homens.

Tem alguma receita especial? Aquela que a vó ensinou? Compartilha com a gente! Tem algum conselho ou opinião, aproveita para comentar!!!

Fonte: autodsv e saudedica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *