Conheça alimentos que aumentam a disposição e previnem doenças

Mais tempo disponível e maturidade o suficiente para aproveitar o melhor da vida, estas são as grandes vantagens da terceira idade. Para curtir ao máximo, é importante chegar nesta fase com muita disposição e saúde. A alimentação pode ser uma grande aliada.
Alguns alimentos que podem auxiliar, e muito, no processo de envelhecimento saudável.

AÇAÍ: É uma fruta típica brasileira, rica em vitamina C e carboidratos, poderoso antioxidante, boa fonte de energia, gorduras insaturadas, fibras, B1, B2 e ferro. Atua na comunicação entre as células cerebrais, promovendo redução do stress e sensação de bem-estar físico e mental.

LINHAÇA E A CHIA: São fonte de magnésio, manganês e selênio, possuem ômega 3 e fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino, o que é muito bom para os idosos, pois o processo de envelhecimento deixa função intestinal mais lenta. Elas podem ser adicionadas em vitaminas, iogurtes, frutas e em algumas receitas de pães.

BANANA: Fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é um neurotransmissor com funções como regular o sono, o humor e auxiliar na prevenção distúrbios emocionais.

QUINOA: Fonte de vitamina B1, B2, B3 e B6, que ajuda a glicose a se transformar em energia, além de atuar na função cerebral. Excelente para o envelhecimento saudável. Pode substituir o arroz e o macarrão e complementar sopas, caldos e saladas.

Vamos usar os alimentos a nosso favor?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *