5 passos para uma vida com mais qualidade

Diariamente vemos inúmeras pessoas falando sobre ter uma vida mais saúdavel, sobre como melhorar a qualidade de vida. Quando vemos, isso parece até coisa de outro mundo, mas não é! Efetivamente, o que é possível fazer de imediato? O que dá para fazer sem apresentar tanto esforço?

Comer melhor, dormir bem, movimentar o corpo, entra tantas coisas, são os principais passos, e isso já sabemos, o que complica é quando além disso os especialistas acrescentam dietas extremamente complicadas, pedem a existência de uma rotina que ao primeiro olhar chega a parecer um absurdo. Nos próximos dias, teremos uma matéria em 5 partes onde vamos falar um pouco sobre esse tema aqui no PhytomaisBlog.

Durma bemDurma bem:

Hoje começaremos com o que pode ser a parte mais fácil e prazerosa, dormir bem, controlar os nervos, descansar, manter a mente e o físico em paz.

Repor as energias do corpo gastas durante o dia com uma boa noite de sono é mais do que importante, é essencial! Dormir bem é um dos segredos para a longevidade. A relação entre problemas de saúde e má qualidade no sono chega a ser assustadora quando olhada através de números. Em uma pesquisa realizada pela American Academy of Sleep, 46% dos participantes que relataram insatisfação com a saúde também dormiam mal. Outro fato desconhecido é de que quem sofre de insônia crônica corre três vezes mais risco de morrer em comparação à pessoas que não sofrem com o problema.

Aqueles que dormem mais facilmente dirão que é realmente fácil dormir, que é o que há de mais fácil na vida. Mas para os que sofrem de insônia o problema é bem maior, e as vezes não é um caso crônico ou uma doença grave. Por mais inacreditável que pareça, tudo o que a pessoa vive durante o dia interfere a noite, ou seja, é necessário sim gastar todas as energias durante o dia, levantar cedo e fazer coisas ao longo do dia que façam o dia render. Mais do que gastar energia, é necessário ainda manter boa alimentação, evitar o stress durante o dia e principalmente limpar a mente antes de dormir.
O ideal é dormir 8horas por dia, mas alguns especialistas e pesquisadores já afirmam que 6 ou 7 horas por dia já está bom. Apenas um terço do seu dia em troca de um passo a frente com relação a qualidade de vida.

Dormir durante a noite tranquiliza o corpo e a mente, mas durante o dia, como é possivel descansar? Controle os nervos!

“Quanto maior for o nível de estresse, maior será a deteriorização física e psicológica da pessoa”, é o que afirma a psicóloga Sandra Leal Calais, da Unesp. Apesar de não ser considerado doença, o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas e é um fator de risco para os problemas do coração.
O mal do século, por muitos, tem sido considerado as próprias doenças psicológicas, coisa que não se ouvia falar alguns anos atrás. Um dos grandes causadores é com certeza o stress ao longo do dia; são problemas no trabalho, em casa, nos relacionamentos com outras pessoas, na rotina de forma geral, e por mais que o corpo insista em fraquejar é nessa hora q devemos ser mais fortes, enfrentar os problemas e encarar aquele que pode ser o vilão do dia e da noite.

Outras dúvidas:


Mesmo me esforçando muito eu não consigo dormir direito a noite e fico cansado(a) durante o dia. O que fazer?

Existem recursos que podem auxiliar o corpo a fazer esse trabalho, como os próprios energeticos, guaranás e afins, ou relaxantes musculares. Esses produtos irão te ajudar a gastar mais energia durante o dia e descansar melhor a noite.

Em resumo, se eu durmo bem e passo o dia mais tranquilo, já estou um passo à frente para uma vida mais saudável? 
Sim, por menor que pareça esse ato, o seu resultado pode ser bem maior. Manter o corpo relaxado prepara-o para possíveis impactos que doenças fisicas ou psicológicas podem causar ao tentar invadi-lo.

Fonte: Minha Vida

Acompanhe ao longo dos próximos dias a continuidade da matéria!

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma experiência para compartilhar? Use o espaço abaixo para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *