Eliminando as baratas!!!

BarataPara começar, prepare uma receitinha caseira para eliminar as baratas que já estão na sua casa: basta misturar açúcar refinado e bicarbonato de sódio, em partes iguais, colocar em tampinhas de garrafa e distribuir em pontos estratégicos onde as baratas costumam aparecer. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata que acaba causando a morte dela. Esta é uma das receitas caseiras mais eficazes e menos tóxicas para matar baratas, mesmo assim não deixe ao alcance das crianças e dos animais de estimação. Prevenção é essencial

– Além desta receita, é preciso seguir algumas dicas bem simples para manter as baratas longe da nossa casa: por exemplo, pique algumas folhas secas delouro e coloque dentro das gavetas e armários. O cheiro das folhas de louro espanta as baratas! Aí é só trocar a cada 2 semanas.
– Outra medida muito fácil é adicionar 20 gotas de óleo essencial de lavanda a 500 ml de água e borrifar na soleira das portas e também nas janelas, de manhã e à noite. A lavanda tem um perfume delicioso, vai deixar a sua casa cheirosa, mas fazer o quê? As baratas têm mau gosto… brincadeira… elas odeiam o cheiro de lavanda que vai funcionar como uma espécie de repelente.
– Você também pode pingar 2 gotinhas de óleo essencial de alecrim em chumaços de algodão e espalhar pelos cantos da casa, reaplique a cada 2 dias para espantar as baratas, mas não exagere para não provocar nenhuma reação respiratória nos seus animais de estimação.
– É importante lembrar que as baratas adoram ambientes úmidos, quentes e escuros. Durante o dia elas ficam escondidas em refúgios como caixa de gordura, ralos, buraquinhos no piso ou na parede, perto da máquina de lavar.

Tem alguma dica especial para compartilhar? Testou e deu certo? Comente abaixo!

Fonte: Radio Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *