Saiba o principal motivo da coceira do ouvido

causes_of_ear_itching_l1

Você tem uma coceira intensa nos ouvidos, que te deixa quase louco?

Então pare de tirar a cera do ouvido..

A cera é um importante mecanismo de defesa do canal auditivo.Se você a retirar, terá mais chances de infecções, como também do ouvido ficar ressecado, pois ela tem uma ação de hidratação.

E outras consequências são pequenas fissuras pelo uso frequente do cotonete, chave, dedo, etc que podem ser uma porta de entrada parar infecções, formações de fungos, como também a famosa otite externa eczematosa com formação daquelas casquinhas que saem da orelha..

E ao tirar a cera constantemente e sempre ficar coçando/cutucando o ouvido,  isto virará um ciclo vicioso, ou seja quanto mais coçar mais coceira terá.

Existem outras causas?

Outras causas são decorrentes as doenças dermatológicas ou seja da pele como psoríase, dermatites, e também as infecções de ouvido (otites), mas que cursariam com dor e saída de secreção(pus).

A cera do ouvido muda de cor e consistência!

Lembrando que a cera tem várias fases de consistência: líquida, pastosa e sólida. E também muda a coloração, passando  do transparente, para o amarelado, alaranjado, marrom e preta.

Então muitas pessoas se incomodam com o ouvido estar úmido, mas é a cera se formando e hidratando o canal do ouvido e ao retirá-la só trará piores incômodos.

À disposição:

Dr. Paulo Mendes Jr – CRM 22667
Otorrinolaringologista
Centro da Rinite do Hospital IPO – Curitiba/PR
tel: 41 – 3093 – 9796 / 41 – 3314-1500
Facebook e Youtube: Dr. Paulo Mendes Jr – Otorrino Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *