Se livre do frizz

Você sabe o que é o frizz? Tem aquele que aparece por falta de cuidado, excesso de química, ou ressecamento e aquele de cabelos novos, que ficam arrepiados. Ele acontece pelo ressecamento dos fios, que tentam buscar umidade no ar e por questão de estática, que os cabelos ficam pra cima. Então, a única forma de evitá-lo é manter o cabelo super-hidratado

frizzprodutos

Os cabelos que mais sofrem com o frizz são, os cacheados, ressecados e quimicamente tratados.

Dicas para evitar o frizz

– Fuja do secador e da chapinha todos os dias. Eles ativam o frizz e são os principais inimigos do cabelo.

Cabelo ressecado ou que há muito tempo não passa por um bom corte também são um convite ao frizz, tudo porque as pontas duplas do cabelo se abrem até a raiz. Por isso, o fio perde peso e arrepia.

maus-habitos-que-podem-causar-frizz-no-seu-cabelo– Água quente é a campeã de ressecamento de cabelo. Lave-o com água morna ou gelada.

Hidratação semanal é uma das principais formas de evitar o frizz, o cabelo hidratado tem peso, tem disciplina e dificilmente fica com frizz.

– O Protetor térmico é essencial, pois protege o cabelo do secador e chapinha e ainda reduze o frizz. Ajudam no deslize da escova na hora da secagem e deixam os fios mais comportados.

Jato frio do secador é um truque de salão que devemos sempre usar. Sempre que terminar de secar o cabelo, dê os últimos jatos com o secador frio, isso vai ajudar reduzir os frizz na hora, abaixando os cabelinhos que ficam arrepiados.

Água muito quente do chuveiro é umas maiores inimigas do cabelo hidratado. Procure lavar os fios em temperatura morna, assim você evita que seu cabelo fique mais ressecado, armado e cheio de frizz depois do banho.

– Use sempre pentes de madeira e evite as escovas.

– A pomada funciona apenas como uma maquiagem para o frizz, mas é ótima solução para abaixar os fios.

cabelo-hidratado

São dicas básicas para manter o cabelo saudável e acaba ficando muito mais bonito.

Fonte: Atrevida; Cabelos de Rainha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *