Saúde dentro do coco

Nesses dias quentes, uma água de coco geladinha é refrescante. Mas além de saborosa e fresca, a água de coco traz muitos benefícios à saúde e tomá-la regularmente é uma boa forma de conquistar bem estar. O líquido que vem dentro dos cocos tem pouquíssimas calorias, baixo teor de sódio, é rico em potássio e contém carboidratos fáceis de serem digeridos em forma de açúcar e eletrólitos. Além disso, ela é perfeita para atletas, pois é altamente hidratante.receita-de-spray-caseiro-de-água-de-coco-para-cabelos-ressecados

A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Nenhuma outra bebida criada pelo homem é tão completa quanto ela. Além disso, apresenta conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano e por isso é o melhor reidratante oral. Para melhor ainda mais, ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle dos níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.

Propriedades Nutricionais da Água de Coco

Confira os valores nutricionais em apenas um copo (200 ml) de água de coco:

  • Carduz-Blog-Os-benefícios-da-água-de-côcoValor energético: 33 calorias
  • Carboidratos: 6,6 g
  • Proteínas: 1,65 g
  • Gorduras totais: 0,33 g
  • Gorduras saturadas: 0 g
  • Fibra alimentar: 1,65 g
  • Sódio: 252 mg
  • Potássio: 600 mg

Para quem está querendo perder peso, a água de coco é uma boa aliada. Ela tem poucas calorias, é rica em nutrientes e suprime o apetite pois contem alto teor de fibras. Ou seja, você pode beber água de coco a vontade sem medo de ganhar uns quilinhos a mais.

beber-água-de-cocoOutro benefício, devido os eletrólitos presentes na água de coco como o magnésio e potássio, é a redução do cansaço, diminuição do estresse e ajuda para manter os músculos relaxados. O magnésio atua diretamente no sistema nervoso parassimpático, que ajuda as pessoas a relaxarem, além de ajudar a produzir a seretonina – hormônio que cria a sensação de bem estar.

Como se não bastasse todas essas vantagens, temos ainda o fortalecimento do sistema imunológico, pois a água de coco é rica em vitamina C, que aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo e aumenta os níveis de anticorpos no organismo.

O ideal é tomar a água de coco mais fresca possível, antes que os nutrientes se percam. E você, já tomou sua água de coco hoje?

Fonte: Minha Vida; Mundo Boa Forma e Bem Estar GNT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *