Pele do rosto bonita é sinônimo de pele limpa!

Ao acordar pela manhã e se arrumar para sair, já virou um hábito fazer a maquiagem, mas quando você volta para casa e se prepara para o merecido descanso? É importante também fazer o processo inverso, ou seja, limpar o rosto com seus merecidos cuidados

 

eye-8818862Por ser uma área delicada e bastante sensível, o rosto necessita de alguns cuidados diariamente. Só assim não acumulará impurezas, maquiagem e resíduos nos poros. A higienização deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, de manhã e à noite, para renovar e estimular as células faciais. Adriana Awada, dermatologista do Hospital e Maternidade Brasil, explica que esse hábito pode ser prejudicial para a pele. “A própria maquiagem acaba guardando sujeiras, pó, poluição e suor que acumulamos durante o dia e, se não forem removidos, irão acabar causando acne ou alguma outra infecção no local”, conta a especialista.

Quando você não faz uma boa limpeza, a pele fica com um brilho excessivo devido ao aumento da oleosidade, que ainda pode causar o aparecimento de cravos e espinhas. Ainda, a limpeza deve ser feita mesmo que não se faça uso da maquiagem. Mas no caso da maquiagem, além de limpar o rosto, o ideal é retirá-la antes com demaquilante e depois usar um sabonete específico para limpar totalmente os resíduos.

Para realmente evitar problemas utilize também um sabonete neutro pois ele pode retirar completamente as impurezas
do rosto, incluindo as sobras do removedor de maquiagem, que também tem resíduos e aumenta a oleosidade no local.

Independente de qual método você utilizar para limpar o rosto, nunca durma maquiada

– A sujeira e a oleosidade no rosto propiciam para o surgimento das acnes. A maquiagem obstrui os poros e aumenta ainda mais a chance de cravos e espinhas aparecerem na pele
– É durante o sono que a pele absorve e sintetiza os nutrientes. Dormir com maquiagem no rosto impede que sua pele “respire” e isso pode deixá-la ressecada e com aspecto de descamação. E é também durante a noite que a cútis absorve melhor os nutrientes, pois não sofre com agentes externos. Mas para isso, precisa estar limpa.
– Por não não permitir que a pele absorva os nutrientes como deveria, a longo prazo, a maquiagem faz com que a pele perca a viscosidade e forme rugas, ou seja, a pele envelhece mais rápido do que deveria.
– A pele do rosto é extremamente sensível. O hábito de dormir maquiada propicia o surgimento de alergias, como manchas vermelhas, coceira e afins.
– O acúmulo de maquiagem e da própria oleosidade da pele na borda das pálpebras também pode causar inflamação nos olhos e alteração do PH da lágrima.
– Dormir com maquiagem (ou outros produtos que podem causar irritabilidade nos olhos) pode reforçar as olheiras.

woman-1605744Thiago Alencar, maquiador da Archy Make Up (SP) listou cinco passos para retirar completamente o make, sem que fiquem alguns resquícios da pintura. “Uma dica para não esquecer nenhuma área do rosto é dividi-lo em quadrantes”, explica o maquiador. Confira as dicas:

1 – Primeiro retire o make na zona do T (testa, nariz e queixo).
2 – Sempre faça movimentos suaves. Não é a força que vai retirar o make, mas sim o demaquilante. Para reforçar, passe o algodão com o produto da região do colo para o queixo.
3 – Depois, aplique o algodão em movimentos circulares da ponta do queixo, passando pelos lábios até a ponta do nariz.
4 – Feito isso, retire o make novamente da ponta do nariz, mas agora, passando pelos olhos e terminando nas sobrancelhas.
5 – Por fim, aplique o demaquilante das sobrancelhas até a raiz do cabelo.

Acha que é fácil se manter bonita? Claro que não. E lembre-se de cuidar da pele de dentro para fora também. Beba muita água, coma sempre alimentos frescos e naturais e pratique exercícios. Aliando hábitos saudáveis às técnicas de limpeza e esfoliação, você garante uma pele mais bela!

Fonte:  Toda Teen e Corpo a Corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *