Disposição no seu dia a dia

Você se sente cansado ao longo do dia? Sem disposição para nada, dificuldade em acordar cedo, falta de vontade de fazer exercícios físicos? A resposta pode estar nos hábitos, na sua rotina, que podem estar sabotando sua energia e acabando sua disposição.pexels-photo-269141

Um dos principais culpados da fadiga constante – tanto física quanto mental – é o estresse excessivo, pois colocar-se constantemente em situações sob pressão, viver preocupado e atarefado e colocar muito peso em decisões e problemas do dia a dia são atitudes capazes de arruinar sua disposição. Momentos de relaxamento são essenciais.

Outro vilão da falta de energia é a falta de nutrientes, como a gordura, vitamina D, ferro e várias outras vitaminas e minerais podem impactar na sua energia física e mental, podendo provocar problemas, e muitas vezes esses problemas estão relacionados com o cansaço excessivo, a preguiça e a falta de disposição.

A falta de vigor também pode estar relacionada a disfunções hormonais pois podem fazer com que você esteja permanentemente com a sensação de cansaço. O hipotireoidismo e a deficiência de testosterona são doenças que podem ter essa consequência. Nesse caso, é necessário acompanhamento de um médico endocrinologista e tratamento com medicamentos.

Para onde vai a energia que o corpo produz?

Cérebro – 19% As sinapses (comunicação entre os neurônios) consomem a maior parte da energia.

Músculos Esqueléticos – 18% As contrações musculares demandam muita energia.

Coração – 7% O coração depende muito da energia imediata da glicose.

Baço e Fígado – 27% É principalmente no fígado que nosso estoque energético. É dele que retiramos a energia enquanto dormimos, por exemplo.

Rins – 10% A maior parte dessa energia é usada para a produção de urina. O restante é utilizado para fabricar hormônios ou eliminar toxinas.

Resto do Corpo – 19%

Mas como ter mais energia e disposição?

Comer a cada três horas – Ficar muito tempo sem comer faz com que o corpo entre em alerta. No jejum prolongado, o organismo aumenta a produção de insulina, provocando hipoglicemia (falta de açúcar no sangue). Quando isso acontece, são comuns fraqueza, tontura e mal-estar.

Pratica de exercícios – Falta de tempo não é mais desculpa para o sedentarismo, estudos revelaram que praticar 15 minutos de exercícios físicos diários reduz em 14% o risco de morte e aumenta a expectativa de vida em até três anos.silhouette-fitness-bless-you-bike-37836

Dedique um tempo a algum hobby – Quando você retira ou diminui da sua vida um ato que lhe dá prazer, você precisa de algo para ocupar e substituí-lo. Hobbys como cozinhar, ir ao cinema, ouvir novas músicas, começar a frequentar a academia, estudar ou até mesmo criar um animal de estimação são algumas das opções para evitar a depressão.

Guaraná Peruano Power®, fórmula exclusiva Phytomais Saúde – O Guaraná Peruano é capaz de deixar o corpo com aquele potencial muito maior de energia, com disposição para o dia a dia tanto quanto para as ocasiões em que o gasto de energia é maior.Guaraná

O Guaraná Peruano Power® pode ser comprado no site da Phytomais Saúde, clicando aqui.

Com tudo isso, você pode voltar a ter muito mais energia e disposição no seu dia a dia para realizar tarefas que antes pareciam tão penosas. É só querer. Você está preparado? Sem preguiça!

pexels-photo-433502

Fonte: Mundo estranho; Feito de Iridium; Mais equilíbrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *