5 Dicas para viver melhor que você deve saber!

Quando o assunto é saúde não dá pra deixar de lado. É essencial tomar todo cuidado possível com nosso corpo e nosso bem-estar, mas nem tudo precisa ser um bicho de sete cabeças. Pequenas mudanças de habito já fazem uma grande diferença em nossa saúde e pode evitar futuros problemas. Faça o teste, e pratique as nossas dicas que são mais fáceis do que você imagina.

 

NÃO BEBA CALORIAS

Já foi comprovado que os refrigerantes possuem os piores tipos de calorias que podem ser consumidas. Por ser rico em açúcar, o corpo não registra o alimento, e além de não possuírem nutrientes, não saciam a fome.

Pessoas que estão em processo de emagrecimento não costumam beber calorias, isso porque a ingestão de líquidos não tem a mesma capacidade de causar saciedade que os alimentos sólidos. Os líquidos podem até distender o estômago a ponto de provocar o estímulo que vai fazer o cérebro receber a mensagem da saciedade, só que o esvaziamento gástrico dos líquidos é extremamente mais rápido que o dos sólidos. Ou seja, essa “saciedade” acaba rapidamente. E uma digestão mais demorada significa menos fome!

 

CHOCOLATE PODE SIM

Já sabemos que o chocolate com maior teor de cacau traz inúmeros benefícios à saúde, mas pesquisadores descobriram que tanto o amargo quanto o de maior teor de leite podem trazer melhorias para a memória. Mas lembre-se, aprecie com moderação.

 

DEIXAR DE SER SENDENTÁRIO É MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINA

A prática de exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia é suficiente para que você não seja mais sedentário. Para isso, esses trinta minutos podem ser contínuos ou divididos em três períodos de 10 minutos cada.

 

CUIDADO COM A “MODA DETOX”

A dieta detox está na moda há certo tempo, com o objetivo limpar do organismo, atuando principalmente no fígado e intestino. Mas não é tudo mundo que pode aderi-la. Segundo nutricionistas, a dieta detox é contraindicada para crianças, adolescentes, gestantes e nutrizes (que está amamentando). Se não estiver nesse grupo, também vale tomar cuidado. O ideal é consultar um especialista para montar o cardápio ideal para você.

 

XÔ MENOPAUSA

Segundo pesquisas, suplementos de cálcio podem aumentar os níveis de HDL, o colesterol “bom”, em mulheres na pós-menopausa. Isso significa que, com o cálcio você ameniza os sintomas da menopausa e aumenta o bem estar durante o dia. Além disso, ele é essencial para garantir a massa óssea e contração muscular do seu corpo.

Gostou da nossa última dica? Você encontra o nosso suplemento a base de Cálcio e outras vitaminas que melhoram a sua saúde em nosso site. Clique no produto e conheça mais sobre seus benefícios.

CÁLCIO V + POLIVITAMÍNICO
   CÁLCIO V +  
ÓLEO DE PRÍMULA PHYTOMAIS SAÚDE
           ÓLEO DE PRÍMULA         
ÔMEGA 3
     ÔMEGA 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *